domingo, 27 de setembro de 2009
Peninha "voa" pela preservação da natureza. Hoje, das 16h às 17h no Shopping Cidade Jardim
Com Angela Cidrão e Edmilson Bernardinelli
Apoio: CPEC Cultural
Local: Loja Shopping Cidade Jardim Piso Auditório
Horário: das 16h às 17h
sábado, 26 de setembro de 2009
CPEC Cultural participou da I Conferência Municipal de Cultura em São Caetano do Sul - dias 25 e 26 de setembro
Participe das Conferências Municipais de Cultura, promovidas por todo país e seja responsável por mudanças.
domingo, 13 de setembro de 2009
Domingo, 27 de setembro, tarde de autógrafos com contação de história no Shopping Cidade Jardim
O passarinho Peninha, personagem do livro Extinção, de Ademir Moreno Aguilar, associado à CPEC Cultural, será o tema da tarde de autógrafos com contação de história no Shopping Cidade Jardim. A história será contada e cantada por Angela Cidrão e Edmilson Bernardinelli, num ambiente de alegria, onde crianças e adultos participarão, cantarão e voarão com Peninha e toda sua turma. As crianças farão o seu próprio Peninha, na Oficina de Origami.
Com Angela Cidrão e Edmilson Bernardinelli
Apoio: CPEC Cultural
Loja Shopping Cidade Jardim
Piso Auditório
27/9, DOMINGO, das 16h às 17h
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Novidades chegando na CPEC Cultural
Entricheirados em 9 estados brasileiros os 27 autores, coninuam a luta da série “Tiras de Letra”, coletânea de tiras da Editora Virgo. O livro mostra que nossos tiristas não poupam a munição do bom humor em 243 tiras ao longo de 64 páginas com as mais variadas abordagens. Novamente veteranos do traço se encontram com novos talentos em mais um projeto cooperado destacando a produção nacional em grande estilo com muita diversidade e criatividade. Confiram!.
Mário Mastrotti é um dos cartunistas mais sólidos e tradicionais do Brasil, cujo personagem Cubinho fez muito sucesso nos anos 1970 e início dos 1980. Até que em 2000, cansado do marasmo do mercado, resolveu montar sua própria editora, a Virgo, e teve a ótima idéia de lançar livros de cartuns cooperativados. Juntou cartunistas de norte a sul do Brasil, e até mesmo de outros paises, e passou a lançar, em ritmo acelerado, livros com o melhor e mais variado humor gráfico contemporâneo. Todos sucesso de vendas, sobretudo a série Tiras de Letra, já no sexto volume. Por tudo isso e mais um pouco, a Virgo merece e muito o reconhecimento do Troféu Bigorna. Se todos tivessem a atitude e seriedade do Mastrotti o Quadrinho brasileiro já tava no Primeiro Mundo faz tempo!
Cartas de um Nihonjin Uchinanchu do Brasil
Paulo Moriassu Hijo
Reminiscência da infância que reavive aspectos das culturas nipônica e okinawana, muitos deles praticamente desconhecidos pelos brasileiros. Esse é o dado que mais chama a atenção na leitura do livro, de Paulo Moriassu Hijo. O próprio título da obra deverá provocar três prováveis reações: dúvidas e curiosidade nos brasileiros que não têm a menor noção sobre a língua japonesa; dúvidas também nos japoneses e seus descendentes que desconhecem a língua okinawana; e interesse nos okinawanos e seus descendentes em se verem identificados nessa narrativa.
Assista a entrevista concedida pelo autor à Rede Brasil

